Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
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Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Fala galera. Bom como algum clérigo bondoso (possivelmente de Thyatis) resolveu jogar Reviver os Mortos no Gordo e ele vai voltar a jogar, nada melhor para comemorar do que uma nova mesa do nosso RPG preferido. Sim, claro que é Tormenta RPG!
Seguindo uma ideia do Hebert, estou pensado em mestrar uma mesa episodica, sem muita relaçao de uma aventura para outra e com aventuras fechadas. Assim, não atrapalha jogar pouco ou ficar muito tempo sem jogar. Sem contar que é mais fácil para trocar de personagem entre uma mesa e outra (eu sei, vocês adoram trocar de personagem!).
O que vocês precisam saber: Vocês são um grupo de aventureiros já com renome e fama, poderosos (nível 10), que vagam por Arton vendendo suas espadas para quem paga bem (outras motivações podem ser aplicadas, a seu gosto). Já enfrentaram diversos adversários, mas nunca encararam nada da tormenta de frente (NADA). a mesa vai começar em Zackarov, e todos os suplementos são permitidos (inclusive o novo Mundo de Arton, que eu acabei de comprar). Só não será permitido elementos ligados a Tormenta (excluindo os Lefou).
Para Lefou e Qarrin, irei usar as regras do Tormenta revisado (apesar de não te-lo, sei o que muda).
Qualquer duvida, postem aqui. E pelo amor dos deuses, dessa vez façam suas fichas ANTES da mesa. Quem me entregar cedo, ganha resompensas. Cada dia antes do dia da mesa que vocês me entregarem a ficha, ganha um bonus em TO
PS: Assim, para quem interessar possa, a mesa possivelmente será na casa do mãe do Marcão, nos sabados de madrugada, um sabado sim, um não, começando pelo dia 25/05.
Seguindo uma ideia do Hebert, estou pensado em mestrar uma mesa episodica, sem muita relaçao de uma aventura para outra e com aventuras fechadas. Assim, não atrapalha jogar pouco ou ficar muito tempo sem jogar. Sem contar que é mais fácil para trocar de personagem entre uma mesa e outra (eu sei, vocês adoram trocar de personagem!).
O que vocês precisam saber: Vocês são um grupo de aventureiros já com renome e fama, poderosos (nível 10), que vagam por Arton vendendo suas espadas para quem paga bem (outras motivações podem ser aplicadas, a seu gosto). Já enfrentaram diversos adversários, mas nunca encararam nada da tormenta de frente (NADA). a mesa vai começar em Zackarov, e todos os suplementos são permitidos (inclusive o novo Mundo de Arton, que eu acabei de comprar). Só não será permitido elementos ligados a Tormenta (excluindo os Lefou).
Para Lefou e Qarrin, irei usar as regras do Tormenta revisado (apesar de não te-lo, sei o que muda).
Qualquer duvida, postem aqui. E pelo amor dos deuses, dessa vez façam suas fichas ANTES da mesa. Quem me entregar cedo, ganha resompensas. Cada dia antes do dia da mesa que vocês me entregarem a ficha, ganha um bonus em TO
PS: Assim, para quem interessar possa, a mesa possivelmente será na casa do mãe do Marcão, nos sabados de madrugada, um sabado sim, um não, começando pelo dia 25/05.
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Primeiramente, quero saber qual vai ser a distribuição de atributos, estou pensando em um teurgista místico, mais puxado para o divino. Pelo que me parece (se eu não estiver muito desfamiliarizado) será Clérigo 3/ Mago 3/ Teurgista Místico 4. Assim que tiver os valores dos atributos eu começo desenvolver o personagem.
Segundo, preciso saber onde eu acho os poderes e restrições dos deuses, mas provavelmente será Wynna, tinha pensado em Thyatis, não poder matar é um pouco demais... ainda mais para quem usa magia arcana...
E terceiro, o Karnak falou de jogar na casa dele porque ele não pode deixar a Leila e a Jaqueline sozinhas em casa, do jeito que vou ter que fazer...
Segundo, preciso saber onde eu acho os poderes e restrições dos deuses, mas provavelmente será Wynna, tinha pensado em Thyatis, não poder matar é um pouco demais... ainda mais para quem usa magia arcana...
E terceiro, o Karnak falou de jogar na casa dele porque ele não pode deixar a Leila e a Jaqueline sozinhas em casa, do jeito que vou ter que fazer...
The Red Team- Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 39
Localização : Perdido na cidade
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Certa, as habilidades serão por distribuição de pontos, normal. Não me lembro de valores de cabeça e estou no trampo, mas no livro básico tem. Se precisar, posto quando chegar em casa.
Quanto ao local de jogo, para mim tanto faz. Perto de casa é ainda melhor.
Quanto a sua dúvida, teurgista com certeza eu não sei de cabeça, mas posso verificar em casa. Se quiser, da uma olhada direta na classe, tem um pdf no site da jambo.
Os poderes e restrições atualizados sairam só no Mundo de Arton, que eu acho que ainda não tem digitalizados. Mas não mudou: só pode ser devoto dela se tiver poder arcano (fácil para um clérigo/mago). Os poderes sãi basicamente os mesmo (mas acho q ela ganhou um poder de Kally, tem q ver no livro)
Quanto ao local de jogo, para mim tanto faz. Perto de casa é ainda melhor.
Quanto a sua dúvida, teurgista com certeza eu não sei de cabeça, mas posso verificar em casa. Se quiser, da uma olhada direta na classe, tem um pdf no site da jambo.
Os poderes e restrições atualizados sairam só no Mundo de Arton, que eu acho que ainda não tem digitalizados. Mas não mudou: só pode ser devoto dela se tiver poder arcano (fácil para um clérigo/mago). Os poderes sãi basicamente os mesmo (mas acho q ela ganhou um poder de Kally, tem q ver no livro)
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
demoro... to gostando de ver...
só não entendi direito ai como vai ficar o local do jogo!
só não entendi direito ai como vai ficar o local do jogo!
Vinícius - Felício- Mensagens : 93
Data de inscrição : 27/07/2011
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Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Humano Bárbaro 10. A menos que o livro novo tenha algo que me chame a atenção. Mas pra isso teria que ver o livro ANTES do jogo, o que será bem difícil.
SithLord- Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 36
Localização : Jundiaí
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
SithLord escreveu:A menos que o livro novo tenha algo que me chame a atenção. Mas pra isso teria que ver o livro ANTES do jogo, o que será bem difícil.
Cara, basicamente tem os talentos regionais, a CdP Armadilheiro (especialista em armar e desarmar armadilhas), a raça Fintroll, marreta como arma modelos de meio-driade e meio-dragão, uns itens mágicos, uns artefatos, uns monstros novos e só. Se vc quer ser um barbaro, nada que mude sua opinião (talvez usar uma marreta como arma ?....)
Vinícius - Felício escreveu:só não entendi direito ai como vai ficar o local do jogo
Eu também não. Aparentemente o jogo será em Campo Limpo (como o Gordo virá para cá, nem os deuses sabem). Eu perguntei para o Marcão no Facebook e fui sumariamente ignorado até o momento. Então só nos resta esperar....
The Red Team escreveu:Primeiramente, quero saber qual vai ser a distribuição de atributos,
Vamos lá:
Tormenta RPG, pg 27 escreveu:
Pontos: todos os personagens começam com 20 pontos para comprar suas habilidades, sem rolar dados. Esse método permite maior controle por parte dos jogadores,e evita personagens desequilibrados, - ninguém no grupo será mais favorecido ou prejudicado que seus colegas. Também permite construir personagens sem a presença do mestre.
Custo de Valores de habilidade
7 -4 pontos
8 -2 pontos
9 -1 ponto
10 0 ponto
11 1 ponto
12 2 pontos
13 3 pontos
14 4 pontos
15 6 pontos
16 8 pontos
17 11 pontos
18 14 pontos
PS: A boa que a gente usa é: 16, 14, 14, 12, 12, 10
The Red Team escreveu:estou pensando em um teurgista místico, mais puxado para o divino. Pelo que me parece (se eu não estiver muito desfamiliarizado) será Clérigo 3/ Mago 3/ Teurgista Místico 4.
Ok:
PDF TRPG-CP, pg 16 escreveu:
Teurgista Místico
Pré-requisitos
Perícias:treinado em Conhecimento (arcano) e Conhecimento (religião).
Magias:capacidade de lançar magias arcanas e divinas de 2º nível.
Ou seja, você esta certíssimo na distribuição de níveis.
The Red Team escreveu:Segundo, preciso saber onde eu acho os poderes e restrições dos deuses, mas provavelmente será Wynna, tinha pensado em Thyatis, não poder matar é um pouco demais... ainda mais para quem usa magia arcana...
Segue lista:
O Panteão(novo), pag 7 escreveu:
Devotos de Wynna
Poderes Concedidos: Companheiro dracônico, Defesa da Magia, Domínio da Água, Domínio do Ar, Domínio do Fogo, Domínio da Magia, Domínio da Sorte, Domínio da Terra, Magia Máxima, Magia Oculta, Magia Poderosa, Mágica do Dragão, Mente Arcana.
Qualquer dúvida, é só postarem.
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
ImortalTerra escreveu:
Os poderes e restrições atualizados sairam só no Mundo de Arton, que eu acho que ainda não tem digitalizados. Mas não mudou: só pode ser devoto dela se tiver poder arcano (fácil para um clérigo/mago). Os poderes sãi basicamente os mesmo (mas acho q ela ganhou um poder de Kally, tem q ver no livro)
Vamos lá, então teria que ter obrigatoriamente o 1º nível de mago, ou eu poderia ter os 3 primeiros níveis como clérigo, para poder manter o planejado para meu background?
The Red Team- Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 39
Localização : Perdido na cidade
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
The Red Team escreveu:ImortalTerra escreveu:
Os poderes e restrições atualizados sairam só no Mundo de Arton, que eu acho que ainda não tem digitalizados. Mas não mudou: só pode ser devoto dela se tiver poder arcano (fácil para um clérigo/mago). Os poderes sãi basicamente os mesmo (mas acho q ela ganhou um poder de Kally, tem q ver no livro)
Vamos lá, então teria que ter obrigatoriamente o 1º nível de mago, ou eu poderia ter os 3 primeiros níveis como clérigo, para poder manter o planejado para meu background?
Sem problemas, pode pegar quando quiser os nível de mago. Agora, não é mais obrigatorio seguir as obrigações e restrições, só os mais fervorosos o fazem (ganhando um talento adicional por isso). Portanto, vc pode ter começado como um clérigo "normal" e depois resolveu seguir as obrigações e restrições, se tornando mago.
Lembrando que não é preciso necessariamento ser multiclasse para cumprir essa obrigação. Se vc pertencer a uma raça mágica (como os meio-genios) cumpre automaticamente.
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Falei com o Marcão e confirmado: o RPG será no dia 25/05, na casa dele em Campo Limpo. E ele me contou do possível personagem dele. Então esta assim (até o momento)
Humano Barbaro 10
(Raça Indefinida) Clérigo 3/Mago 3/Terugista mistico 4
(Raça Indefinida) Ranger 5/ Ginete de Namalkh 5
Nenhum especialista e cheio de homem de armas, como sempre. Por isso que eu gosto de jogar com vcs hauhauhauhuaha
Humano Barbaro 10
(Raça Indefinida) Clérigo 3/Mago 3/Terugista mistico 4
(Raça Indefinida) Ranger 5/ Ginete de Namalkh 5
Nenhum especialista e cheio de homem de armas, como sempre. Por isso que eu gosto de jogar com vcs hauhauhauhuaha
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
posso ser ladino / dançarino das sombras, como tbm tinha dito para o richard
Karnak Klaos- Mensagens : 103
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 37
Localização : Jundiai
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
ImortalTerra escreveu:SithLord escreveu:A menos que o livro novo tenha algo que me chame a atenção. Mas pra isso teria que ver o livro ANTES do jogo, o que será bem difícil.
Cara, basicamente tem os talentos regionais, a CdP Armadilheiro (especialista em armar e desarmar armadilhas), a raça Fintroll, marreta como arma modelos de meio-driade e meio-dragão, uns itens mágicos, uns artefatos, uns monstros novos e só. Se vc quer ser um barbaro, nada que mude sua opinião (talvez usar uma marreta como arma ?....)
Meio dríade soa legal...mas modelo é foda de jogar. E eu vou de espada bastarda, escudo e armadura de gladiador (porque o verdadeiro bárbaro anda por aí seminu).
É bão né.Karnak Klaos escreveu:posso ser ladino / dançarino das sombras, como tbm tinha dito para o richard
SithLord- Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 36
Localização : Jundiaí
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
A unica coisa que acho foda do teurgista Místico, é que por ele conjurar magias arcanas e divinas, no fundo ele ainda não é tão bom quanto um clérigo de nível 10 ou um mago de nível 10... e tá me chateando um pouco... mas o que acham, ter os dois tipos de magia compensa no fim das contas?
The Red Team- Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 39
Localização : Perdido na cidade
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
The Red Team escreveu:A unica coisa que acho foda do teurgista Místico, é que por ele conjurar magias arcanas e divinas, no fundo ele ainda não é tão bom quanto um clérigo de nível 10 ou um mago de nível 10... e tá me chateando um pouco... mas o que acham, ter os dois tipos de magia compensa no fim das contas?
Cara...não sei não. Apoteose Mistica é um puta habilidade, mas é nível 10. O bardo também tem acesso as duas listas, e também fica uns níveis atrás, mas tem outras vantagens, como música, armadura, e mais perícias.
SithLord- Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 36
Localização : Jundiaí
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Bom, é algo a se considerar, pode não ser um mago ou um clérigo ótimo, mas ele faz as duas funções, que já é uma puta vantagem, é um mago de nível 7 que bate como um clérigo de nível 7...
The Red Team- Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 39
Localização : Perdido na cidade
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
The Red Team escreveu:Bom, é algo a se considerar, pode não ser um mago ou um clérigo ótimo, mas ele faz as duas funções, que já é uma puta vantagem, é um mago de nível 7 que bate como um clérigo de nível 7...
Levando em conta a falta de PV e de armadura, você pode se surpreender (negativamente) se está pensando em ir por corpo-a-corpo. As maiores vantagens são a versatilidade (pode descer a bola de fogo nos inimigos e curar os aliados depois) e um truque básico: Mão Espectral + magias de toque divinas.
Outra coisa que ajuda nesse sistema é o nº de dados fixo nas magias, isso faz com que perder níveis de conjurador não seja tão ruim.
SithLord- Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 36
Localização : Jundiaí
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Ah, esquece... vou ser o healer da galera... aparentemente vou ser clérigo, mas estou lendo sobre o abençoado... mas a princípio Clérigo, já que nunca fui muito fã de Taumaturgista...
The Red Team- Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 39
Localização : Perdido na cidade
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Gordo, se a sua ideia é ser full healer/buffer, talvez valha a pena dar uma olhada no Samaritano também, ele é campeão nessa área.
Por falar nisso, tem dois pontos que eu posso adiantar que talvez sejam interessantes vocês saberem antes de criar o personagem:
1- A igreja, o clero e os sacerdotes de Kenn terão grande influência na mesa. Como aliados. Então pensem nisso na hora de criar devotos.
2- Vcs vão enfrentar, primariamente, uma das maiores ameaças de Arton, então preparem mais de um personagem (por garantia)....
Por falar nisso, tem dois pontos que eu posso adiantar que talvez sejam interessantes vocês saberem antes de criar o personagem:
1- A igreja, o clero e os sacerdotes de Kenn terão grande influência na mesa. Como aliados. Então pensem nisso na hora de criar devotos.
2- Vcs vão enfrentar, primariamente, uma das maiores ameaças de Arton, então preparem mais de um personagem (por garantia)....
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
SithLord escreveu:Meio dríade soa legal...mas modelo é foda de jogar.
Se te interessar, o modelo não mudou nada daquele apresentado no Holy Avenger D20 e naquela revista Tormenta de trocentos anos atras. Se conseguir achar (ou se lembrar), é aquilo. A principal dificuldade é que o ajuste de nível muda dependendo do seu nível de personagem....
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
ImortalTerra escreveu:SithLord escreveu:Meio dríade soa legal...mas modelo é foda de jogar.
Se te interessar, o modelo não mudou nada daquele apresentado no Holy Avenger D20 e naquela revista Tormenta de trocentos anos atras. Se conseguir achar (ou se lembrar), é aquilo. A principal dificuldade é que o ajuste de nível muda dependendo do seu nível de personagem....
Muita complicação... ainda sou a favor dos "falsos modelos" (não inventei o termo), conseguindo habilidades por raça, árvore de talentos, CdP, etc...mas enfim, serei um barbo humano e boa.
SithLord- Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 36
Localização : Jundiaí
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
ImortalTerra escreveu:Gordo, se a sua ideia é ser full healer/buffer, talvez valha a pena dar uma olhada no Samaritano também, ele é campeão nessa área.
Por falar nisso, tem dois pontos que eu posso adiantar que talvez sejam interessantes vocês saberem antes de criar o personagem:
1- A igreja, o clero e os sacerdotes de Kenn terão grande influência na mesa. Como aliados. Então pensem nisso na hora de criar devotos.
2- Vcs vão enfrentar, primariamente, uma das maiores ameaças de Arton, então preparem mais de um personagem (por garantia)....
Só por precaução vou montar um clerigo normal e um samaritano, e no fim das contas eu vejo qual vai ser mais legal...
The Red Team- Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2011
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Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Só uma dúvida, o Samaritano tem acesso aos talentos de domínio dos Clerigos?
The Red Team- Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2011
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Localização : Perdido na cidade
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Esse fórum tá bem gelado...
Alguém sabe me informar se os cavalos de Namalkah é diferente? É mais caro, tem alguns bônus a mais, ou só tem nome?
Alguém sabe me informar se os cavalos de Namalkah é diferente? É mais caro, tem alguns bônus a mais, ou só tem nome?
The Red Team- Mensagens : 47
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 39
Localização : Perdido na cidade
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Ae gordo achei essa ficha no forum da jambo, se alguem ai tiver o bestiaro de arton pode confirmar esses valores.
Garanhão de Namalkah, animal 5 N; tamanho Grande (comprido) desl. 15m, PV 35; CA 15 (+2 nível, –1 tamanho, +2 Des, +2 natural), cascos +8 (1d8+8 ); Fort +7, Ref +6, Von +4, For 22, Des 15, Con 17, Int 2, Sab 15, Car 6 , Perícias e Talentos: Atletismo +14; Tolerância.
Preço 1000 po
Garanhão de Namalkah, animal 5 N; tamanho Grande (comprido) desl. 15m, PV 35; CA 15 (+2 nível, –1 tamanho, +2 Des, +2 natural), cascos +8 (1d8+8 ); Fort +7, Ref +6, Von +4, For 22, Des 15, Con 17, Int 2, Sab 15, Car 6 , Perícias e Talentos: Atletismo +14; Tolerância.
Preço 1000 po
Karnak Klaos- Mensagens : 103
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 37
Localização : Jundiai
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
Vamos lá:
O Samaritano tem acesso a todos os Talentos de Poderes Concedidos que o Clérigo tem (lembrando que ele pode escolher apenas deuses bondosos ou deuses neutros que aceitem devotos bondosos). A diferença está que o Samaritano não recebe a habilidade Poder Divino para receber esses talentos como adicionais. Mais informações, consulte o Samaritano e o Clérigo
Como o Marcão colocou, o Garanhão de Namalkah é um Cavalo de Guerra com um nível de Animal mais (o cavalo tem 4, o garanhão 5), o que causa +1 no ND e as mudanças que o Marcão apontou (inclusive o preço, que passa a ser 1000 TO).
The Red Team escreveu:Só uma dúvida, o Samaritano tem acesso aos talentos de domínio dos Clerigos?
O Samaritano tem acesso a todos os Talentos de Poderes Concedidos que o Clérigo tem (lembrando que ele pode escolher apenas deuses bondosos ou deuses neutros que aceitem devotos bondosos). A diferença está que o Samaritano não recebe a habilidade Poder Divino para receber esses talentos como adicionais. Mais informações, consulte o Samaritano e o Clérigo
The Red Team escreveu:Alguém sabe me informar se os cavalos de Namalkah é diferente? É mais caro, tem alguns bônus a mais, ou só tem nome?
Como o Marcão colocou, o Garanhão de Namalkah é um Cavalo de Guerra com um nível de Animal mais (o cavalo tem 4, o garanhão 5), o que causa +1 no ND e as mudanças que o Marcão apontou (inclusive o preço, que passa a ser 1000 TO).
Re: Mesa de Tormenta RPG - As Laminas Gemeas
The Red Team escreveu:Esse fórum tá bem gelado...
Que comentário gay é esse? Tão gay que.....
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