RPG na Casa do Marcão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regra Opcional - Talentos da Tormenta

3 participantes

Ir para baixo

Regra Opcional - Talentos da Tormenta  Empty Regra Opcional - Talentos da Tormenta

Mensagem  ImortalTerra Sáb Mar 31, 2012 1:00 pm

Mais uma regra alternativa do Guia que gostaria de compartilhar com vocês.

Durante a trilogia, vários personagens mostram que, ao servir a Tormenta, um artoniano as poucos enlouquece (como sir Justin, Gerard e Vicent). Como regra para isso, ao adquirir um talento da Tormenta, ao invés de perder um ponto permanente em Carisma, o personagem ganha 1d6 pontos de Insanidade incuraveis.

Pessoalmente eu gostei. Sempre achei que se entregar a tormenta deve ser coisa de gente que não bate bem. Sem contar que isso equilibra um pouco o jogo para os lefou, que ao inves de perder 4 de carisma, perde 2 e ganha 6 pontos de Insanidade (ou 2d6, só quis facilitar colocando a média). Assim, todo o lefou é meio doido, uma particularidade da raça, mostrando que misturar lefou com artoniano não da certo.

Lembrando que "loucura" nem sempre é sair babando por ai. Megalomania e etc constam, e combinam com esses tipos de personagem.

"Mas Richard, tem gente que se vende pra Tormenta e não é louco. O Crânio Negro, por exemplo". Sempre tem um chato que quer contrariar. Na boa, quem leu o livro sabe que a Elisa é o personagem mais pirado da história. Mas vamos supor que vc QUER um traidor, fdp, que vende sua realidade toda sem enlouquecer. No problem. Você escolhe então: ao adquirir talentos da Tormenta, você escolhe entre ganhar 1d6 pontos de Insanidade OU perder 1 ponto de Carisma, ambos permanentes. Essa escolha deve ser feita assim que você escolhe o 1° talento, pois não pode ser alterada.

Por favor, opinem.
ImortalTerra
ImortalTerra
Admin

Mensagens : 214
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 38
Localização : Campola

https://rpgnomarcao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regra Opcional - Talentos da Tormenta  Empty Re: Regra Opcional - Talentos da Tormenta

Mensagem  SithLord Sáb Mar 31, 2012 1:25 pm

Faz sentido, mas não desequilibra um pouco? Essa quantidade de pontos vale 2 pontos de Carisma? Eu não conheço a nova regra de insanidade, então a pergunta me veio a cabeça.
Sem falar que quem é corrompido, cedo ou tarde, vai se deparar com alguma coisa lefeu, e essas coisas enlouquecem. E a loucura, principalmente num vilão, as vezes é simplesmente parte da personalidade do personagem, não vejo necessidade de traduzir isso em pontos de insanidade.

Resumindo: Se for equilibrado, por mim tudo bem. Mas precisa mesmo? Só vejo utilidade nisso pra fazer personagens baseados em Carisma corrompidos.
SithLord
SithLord

Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 36
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Regra Opcional - Talentos da Tormenta  Empty Re: Regra Opcional - Talentos da Tormenta

Mensagem  Karnak Klaos Sáb Mar 31, 2012 5:47 pm

Mas é bem pra isso msm que essa regra foi criada Hebert, alem de dar ao jogo o tom de loucura que não pode ser traduzido em Carisma.

Acho bem valida essa nova regra.
Voto: SIM
Karnak Klaos
Karnak Klaos

Mensagens : 103
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 37
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Regra Opcional - Talentos da Tormenta  Empty Re: Regra Opcional - Talentos da Tormenta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos