RPG na Casa do Marcão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mesa de M&M

3 participantes

Ir para baixo

Mesa de M&M Empty Mesa de M&M

Mensagem  ImortalTerra Dom Mar 10, 2013 4:17 pm

Fala galera!
Como falei com algumas pessoas, estou com uma ideia para M&M. Desde que assisti a trilogia do Batman: Dark Knight do Cristopher Nolan, essa ideia vem latejando na minha cabeça. Mas foi depois de assistir a série “Arrow” que ela tomou molde e forma. Aproveitando a moda de Hollywood, eu quero mestra uma mesa de super heróis “realistas e sombrios”.

Como funciona?

É um mundo como o nosso, mas mais sombrio, como o Mundo das Trevas. Um local onde as sombras são mais escuras, as pessoas são mais infelizes e corruptas e o mal é quase palpável. Nesse contexto, vigilantes se levantam para lutar contra a impunidade e descaso. Um cenário onde vocês são os primeiros heróis (ou quase isso), onde pessoas “normais” se levantam para lutar pelos seus direitos.
O cenário, seguindo uma tendência das duas obras que me inspiraram, será uma megalópole fictícia, com elementos de todas as grandes cidades em uma só. Fugindo do padrão, ela não será gringa. Achei que seria mais fácil se identificar com uma cidade nacional, do sudeste brasileiro, mas com esses elementos, um lugar onde o sol não brilha com muita frequência.

Serão vitais alguns elementos:

Realidade: Lógico, vocês terão baixo NP, mas não é só isso. As regras serão violentas, seguindo as diretrizes da Era de Ferro. Ainda está em estudo, mas utilizarei a maior parte de regras realistas possível. Esperem dano letal a rodo, ferimentos mais persistentes e poderes limitados.

Poderes: Nada inverossímil. Uma diretriz básica é poderes condizentes com origem como treinamento, mas tudo pode ser negociável. Não precisa ser real, mas uma origem realista é imprescindível. Não se magoem, mais tudo será filtrado antes de liberado. Nada será usado sem minha aprovação. Grandes chances de utilizar as regras de “poderes como feitos”.

Background, ou vida além do vigilante: Isso será muito abordado. Pense além do herói, de maneira realista: o que seu personagem faz quando não esta combatendo o crime? Com quem se relaciona? Quem ele é? Por que ele decidiu fazer isso? Pensem em algo: se seu personagem teve seus pais mortos por traficantes, é natural se focar na caça a esse tipo de marginal.

Cidade única: A história toda, a primeira instância, ira se passar em uma única cidade, ainda sem nome definido. Eu vou detalhar pesadamente esse local, mas no momento tenham em mente que a ideia é vocês terem laços profundos com a cidade, e isso influenciar sua vida como um todo. Se quiser criar algo já, deixe espaços vagos para incluir elementos próprios do local. Precisa de um traficante? Não invente, coloque um existente. Seu pai é um político corrupto local? Pra que inventar, se a cidade já tem 10 grandes nomes que condizem? Claro, elementos novos do BG serão muito bem aceitos (e precisos), mas espere a descrição detalhada antes de finalizar seu personagem.

Moralidade: esqueça os escoteiros. Claro, você pode ser bom e ordeiro, mas não é preciso isso. Vocês serão vigilantes, os primeiros a se levantar (ou se revelar). As pessoas terão medo de vocês. Alguns vão considerá-los heróis, outros loucos a serem temidos. A polícia irá lhes perseguir, os políticos irão querer holofote com seus nomes e ninguém saberá por que vocês fazem isso. Tenham isso em mente na hora de criar.

NP: 7 (105 PP). Acho o necessário, mas talvez mude para 8.

Regras: Era de Ferro e Personagens Realistas, do Manual do Malfeitor; Especialização da matéria de GI JOE da Dragon Slayer, Poderes como feitos, do Manual do Malfeitor.

Arquétipos recomendados:

  • Archer (inspirou a mesa);Instant Superheroes, pag 74

  • Costumed Adventurer (básico, espero pelo menos um); Mutants and Masterminds Core Rules handbook, pag 18;

  • Martial Artist; Mutants and Masterminds Core Rules handbook, pag 19;

  • Weapom Master; Mutants and Masterminds Core Rules handbook, pag 23;

  • Ninja; Iron Age, pag 65;

  • Vigilante; Iron Age, pag 67;

  • Agent; Instant Superheroes, pag 7

  • Soldier of Fortune; Instant Superheroes, pag 62;

  • Swashbuckler; Instant Superheroes, pag 65;

  • Samurai, Instant Superheroes, pag 64;

  • Tracer, Instant Superheroes, pag 71;

  • Gumshoe, Instant Superheroes, pag 70.


Obras recomendadas:

RPG: Iron Age (suplemento de M&M), Dragon Slayer n° 27 (G.I. JOE), n°24 (Watchmen);

Filmes: Trilogia Batman: the Dark Knight, Watchmen, Kick Ass, The Punisher, Spetacular Spider Man (heróis realistas), Kill Bill (vol 1 e 2),O Besouro Verde, The Spirit;

Séries: Arrow, The Cape;

Quadrinhos: Justiceiro: Zona de Guerra, Demolidor: A queda de Murdock, Watchmen, O Cavaleiro das Trevas, Reino do Amanhã (para uma realidade mais sombria), Batman: Guerra contra o crime;

Enfim, acho que é isso. Algumas pessoas já abraçaram a ideia, mas quero saber o que todos acham. Logo mais coloco a descrição da cidade, que ainda não tem nome, mas gostaria que vocês me ajudassem a escolhê-lo. Baseado em pesquisa e conversando com uns amigos historiadores, cheguei a 3 nomes condizentes: Estrela Negra, Mata Sombria e São Lazaro.


Última edição por ImortalTerra em Dom Mar 10, 2013 5:34 pm, editado 4 vez(es)
ImortalTerra
ImortalTerra
Admin

Mensagens : 214
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 38
Localização : Campola

https://rpgnomarcao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de M&M Empty Re: Mesa de M&M

Mensagem  ImortalTerra Dom Mar 10, 2013 4:25 pm

Para quem quiser, to baxando os livros dessa conta do 4shared: www.4shared.com/folder/ikaWKNX4/mnm.html


Última edição por ImortalTerra em Dom Mar 10, 2013 5:53 pm, editado 1 vez(es)
ImortalTerra
ImortalTerra
Admin

Mensagens : 214
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 38
Localização : Campola

https://rpgnomarcao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de M&M Empty Re: Mesa de M&M

Mensagem  Vinícius - Felício Dom Mar 10, 2013 5:13 pm

eu gostei bastante... acho super dahora jogar com herois realistas.... legal vamos ver n que dá.... vc iria fazer a mesa online tbm ou não?
Vinícius - Felício
Vinícius - Felício

Mensagens : 93
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 37
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de M&M Empty Re: Mesa de M&M

Mensagem  ImortalTerra Dom Mar 10, 2013 5:30 pm

A mesa será online. Inclusive, uma mesa já esta criada no RRPG. O nome é M&M - Sombria e Realista, a senha é Arrow
ImortalTerra
ImortalTerra
Admin

Mensagens : 214
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 38
Localização : Campola

https://rpgnomarcao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de M&M Empty Re: Mesa de M&M

Mensagem  Karnak Klaos Sex Mar 15, 2013 11:09 am

Bom vou ser um aventureiro uniformizado, minha ficha ja esta na mesa online "Sentinela"

aki vai o meu BG

Trevor Lance, filho de ex-militares que sempre presavam pela disciplina e a obediência às regras.
Trevor era filho único e ótimo aluno, muito dedicado em tudo que fazia, quando atingiu a adolescência começou a praticar artes marciais. Terminou o colégio fundamental e foi para uma escola de cadetes, sonhava com a marinha brasileira. Foi um dos melhores cadetes da escola e se destacou muito, chamou a atenção de muitos comandantes, até que um deles, Luiz Carlos Magalhães o convidou para fazer parte dos fuzileiros. Trevor aceitou.
Passou por um árduo treinamento, sobrevivência, táticas de combates e principalmente lutas. Nunca teve muita aptidão com armas de fogo, mas sempre que empunhava uma faca de combate ele se tornava uma máquina muito perigosa.
Seu treinamento rendeu uma excelente condição física. Sua vida era dividida em treinamentos, acampamentos, e muitos eventos que seus pais participavam e pediam para que os acompanhasse.
Um dia o General Magalhães trouxe a ele uma missão, iria para a fronteira com a Colômbia para capturar um dos mais importantes traficantes de armas do mundo que era conhecido somente por Falcão.
Trevor e sua equipe foram para a fronteira e armaram uma tocaia. Durante a noite ele e seus parceiros foram surpreendidos por homens descendo do alto das arvores e capturando toda sua equipe.
Trevor foi colocado num cativeiro e viu todos os seus parceiros serem mortos pelos agentes do Falcão. Falcão apareceu para ele e lhe propôs ser líder de uma tropa de segurança em (cidade da MESA), ele estava transportando armas para a cidade e vendendo para traficantes locais, incitando assim uma guerra entre gangues e policiais para que sua força tarefa fosse necessária e assim privatizasse a segurança na cidade. Trevor se negou a fazer esse trabalho sujo e Falcão resolveu entrega-lo as forças armadas com a identidade de Falcão.
Trevor foi entregue e preso pelos crimes do Falcão. Todos na cidade ficaram decepcionados e seus pais foram consumidos pela culpa de terem criado um assassino. Trevor passou seis longos anos na prisão, seus pais faleceram nesse meio tempo, a empresa do Falcão prosperou graças à farsa criada. Trevor conheceu muitos assassinos, estupradores e a pior corja da cidade na prisão, mas também conheceu muitos que eram inocentes, incriminados como ele, por pessoas que tinham mais dinheiro, influencia e status.
Uma noite na prisão, uma rebelião estourou. Muitas pessoas morreram e alas inteiras da prisão foram queimadas, Trevor tentou salvar os inocentes que conhecia, mas o fogo começava a tomar conta de tudo. O único homem que ele conseguiu levar com ele era Lucas Siqueira, um dos homens que o ajudou a sobreviver na prisão, acusado injustamente de trafico de medicamentos. Mas quando estavam se protegendo do fogo uma tropa de segurança do Falcão invadiu a prisão atirando em todos, uma das balas acertou o peito de Lucas que caiu, enquanto agonizava no chão pediu a Trevor para fugir e proteger seu filho Fábio, tirou um pequeno mapa do bolso e deu a Trevor, o mapa continha uma rota de fuga que Lucas havia planejado usar durante a rebelião, estranhamente parecia que Lucas já sabia que ia acontecer.
Trevor fugiu e se abrigou em baixo de pontes e outros lugares que não lhe ofereciam segurança nenhuma. Examinando o mapa com mais atenção verificou um endereço. Foi ate o endereço indicado no mapa, ficava em meio a algumas fabricas e galpões da cidade, tinha um pequeno terreno com dois galpões médios, dentro dos galpões havia algumas sucatas de veículos e outras coisas que davam a impressão do local ser um simples depósito, mas no meio dos escombros Trevor localizou uma tranca no chão, ao abrir Trevor se deparou com um imenso porão com alguns equipamentos médicos e computadores.
Trevor viu ali uma chance de recomeçar, tinha passado seis anos na prisão arquitetando como traria justiça para aqueles mafiosos, traficantes e outras podridões que existiam na cidade. Saiu do complexo e foi até uma loja de motos esportivas, roubou a moto mais exposta na loja, um modelo de ultima geração. Foi diretamente para a sede das empresas do Falcão e viu o tamanho do problema que teria de enfrentar, a empresa dele havia crescido muito, um prédio de 60 andares se estendia por um quarteirão inteiro. Trevor esperou até o fim da tarde quando o carro do diretor da empresa estava saindo, ele o seguiu com a moto e em um local afastado da cidade fechou o carro do empresário, quebrou o vidro traseiro e puxou para fora o primeiro pescoço que encontrou, era Ricardo Oliveira a verdadeira identidade de Falcão, que ficou surpreso ao ver o homem que havia prendido há seis anos. Os guardas atacaram Trevor que se livrou de todos, enquanto lutava Ricardo pedia ajuda pelo celular e em menos de 2 minutos um helicóptero chegou para resgata-lo. Trevor examinou os guardas e viu que o traje que eles usavam era o mais modero traje de combate que havia visto, realmente Falcão havia investido muito dinheiro em sua empresa.
Trevor roubou o traje de um dos guardas e fugiu para seu refugio, assim que chegou lá ouviu uma movimentação estranha e viu um garoto de cadeira de rodas que estava em frente à tranca do porão. Trevor escondeu o rosto e foi até o garoto e perguntou o que estava fazendo lá, o garoto disse que era Fábio Magalhães e dizia que iria por um fim no projeto de seu pai, o garoto chorava e não olhava para cima. Trevor conversou com o garoto durante muito tempo, e contou ao garoto que devia a vida a seu pai, e que daria continuidade a seu projeto. Mesmo assim Trevor não revelou quem era.
O garoto mostrou tudo o que o complexo tinha (QG) e quais eram os planos de seu pai. O complexo era pra ser um refugio para que as pessoas que estivessem ameaçadas pelos “criminosos de colarinho branco” da cidade, pudessem se esconder e preservar suas vidas até que eles fossem presos. Lucas adquiria remédios e mantimentos de países vizinhos, pois tudo estava sendo dominado pelas grandes corporações, até que um dia ele foi pego pela tropa de Falcão (por favor crie um nome para essa força tarefa).
Trevor viu que os planos de Lucas não eram muito diferentes dos seus, apesar de que os seus planos seriam mais ativos que os dele. Trevor contou a Fábio que ajudaria a reconstruir o QG, mas precisava manter sua identidade oculta para a proteção de todos.
Trevor seguiu Fábio até onde ele morava e viu que era uma pensão, não muito longe do QG, certificou-se de esconder bem a moto e foi até a pensão alugar um quarto, inventou um nome e disse que foi roubado. Dona Marta, a dona da pensão, não se importou muito com isso contanto que ele pudesse pagar à diária, Dona Marta mostrou a ele alguns serviços que poderiam ser feito como forma de pagamento, e assim se seguiu.
Trevor e Fábio trabalhavam durante a noite toda no QG, Trevor logo arrumou uma balaclava e escondeu seu rosto, viu que Fábio havia se formado em engenharia e era um exímio hacker. Foram consertando alguns computadores e quando o orçamento apertava, Trevor logo roubava um dos grandes acionistas da empresa de Falcão ou um traficante de drogas ou armas. Compravam o que era necessário e foram dando um jeito no lugar, quando estava tudo em ordem Trevor iria começar os seus planos, agora com a ajuda de Fábio. Trevor iria se tornar a nova força na cidade, uma força capaz de render milionários que se beneficiam do prejuízo alheio para satisfazer as suas necessidades, capaz de tirar o sono dos grandes mafiosos e capaz de acabar com toda a impunidade que se instalou na cidade, ele se tornaria o Sentinela.
Karnak Klaos
Karnak Klaos

Mensagens : 103
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 37
Localização : Jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Mesa de M&M Empty Re: Mesa de M&M

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos