RPG na Casa do Marcão
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Nova mesa: Star Wars - The Clone Wars

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Mensagem  ImortalTerra Seg Set 05, 2011 6:14 pm

Bom galera esse é o tópico inicial da mesa. Vou apresentar as ideias iniciais e a gente vai criando junto...

Nível inicial: 8 (quero todo mundo foda, com classe de prestigio e o caraio a 4)
Classes: Sem restrição (Isso mesmo, pode ter até mais de um jedi!)
Periodo: Guerras Clonicas
Plot inicial: Após meses de negociação, o Almirante Keltt'er, da Republica, consegue um avanço importante para seus exércitos. Atuando na fronteira entre a orla e o centro da galaxia, existe um poderoso grupo de Mercenários Guerreiros: Os Soldados-Rubros. Liderados pelo impiedoso Rargh "o Vermelho", esse grupo manteve-se neutro na Guerra Clonicas até o momento. O almirante, ao saber que as forças separatistas entraram em negociação com os Rubros, iniciou uma negociação também. Apesar de Rargh nesse confronto ser mais favoravel a Republica ("Eles são mais faceis de enganar" brada a plenos pulmoes o mercenário) um ponto o impedia de se unir a sua causa: caso o fizesse teria que seguir as regras e mandos da republica e dos Jedis, o que incluiu frear os impulsos de alguns de seus mais valorosos homens, que estão também entre a pior escória da Galaxia. Mesmo assim, usando de manipulação, chantagem, mimos e promessas, Keltt'er conseguiu um tenue apoio do mercenário, que precisa ser oficialmente lavrado. O Almirante, a pedido de Rargh para conhecer melhor seus futuros "aliados", escolheu um grupo para fechar a negociação. Mais uma vez a pedido do líder dos Soldados-Rubros, o proprio Almirante não podera participar do grupo, para que eles não sejam influenciados pelo velho Almirante. Dessa maneira, Keltt'er tera que escolher muito bem os negociadores, pois um erro simples pode por tudo a perder....
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Mensagem  ImortalTerra Seg Set 05, 2011 6:23 pm

Bom é isso galera. Como vocês leram, pode ter mais de um jedi, apesar de ser Guerras Clonicas. Eu não recomendo de maneira alguma essa opção, mas cada um é livre pra fazer o que quiser. Alias, a escolha inicial de personagens vai ditar o tom da mesa, assim como as escolhas e atos dos seus personagens durante a mesa. Voces estarão em meio a uma corja de bandidos, assassinos e caçadores de recompensas, mas com honra, coragem e força; eles podem ser valorosos e importantes aliados, ou aliados bambos e odiosos, que podem trai-los a qqr momento. Tudo depende apenas de VOCÊS!!!
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Mensagem  SithLord Seg Set 05, 2011 8:35 pm

Star Wars, Lobisomem...to gostando de ver! Se eu conseguisse ter idéias pra mestrar Midnight, não precisava de mais nada não...RPGísticamente falando. (Tá, quem sabe M&M)

Quanto ao que interessa...só não serei mandaloriano porque nas Guerras Clônicas eles são Separatistas ou pacifistas de bunda mole.

REEDIT: Consegui juntar minhas idéias numa só (com muito malabarismo na ficha, pois a raça não ajuda muito). Feeorin Scout 3 / Soldier 4 / Bouty Hunter 1, caminhando pra Elite Trooper. Armadura modificada, um monte de apetrechos instalados e tal. Propositalmente feito pra parecer um predador (a raça foi inspirada neles), até com aquele "cloaking" e a lâmina retrátil, mas sem o canhão no ombro, já seria um pouco de mais. eu vou de blaster mesmo.

E...posso usar uma arma do Legacy Era Campaign Guide? Pra ser mais específico, aquele blaster de cano duplo do Cade? Descobri que tem um personagem da Dark Times/Rebellion Era que usa uma igual, logo a arma não é tão avançada assim. E no KotOR Campaign Guide, tem um modelo de equipamento protótipo, caso você prefira (a arma se torna menos confiável, mas aceita mais modificações. Eu prefiro não usar assim, mas to disposto a pagar o preço).
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Mensagem  ImortalTerra Sex Set 09, 2011 8:56 pm

Uma dica a todos: recomendo fortemente que todos sejam treinados em Pilot. Pretendo colocar batalha de nave individuais e seria muito mais legal se todos pudessem participar plenamente (se bem que, pelo que eu vi, Pilot não é essencial pra combater em uma nave...)
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Mensagem  Vinícius - Felício Sáb Set 10, 2011 6:13 am

Cara to empolgado com essa mesa, apesar de nunca ter jogado StarWars!

Se alguém pudesse me passar link ond eposso encontrar o livro pra eu da reu ma lida em classes e raças eu agradeceria.

No aguardo!
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Mensagem  SithLord Sáb Set 10, 2011 2:51 pm

Sobre a questão da pilotagem, dividir uma nave seria o ideal pro grupo, na minha opinião. Transportes armados no estilo da Millennium Falcon (Tecnicamente, a categoria é Space Transport, mas alguns lutam muito bem, algumas modificações fazem essas naves serem consideradas Starfighters).
Digo porque seria possível que todos lutem usando habilidades diferentes (assim não fica todo mundo obrigado a pegar Pilot e Weapon proficiency (Heavy Weapons). O piloto ainda precisa ser versátil, com as habilidades que eu falei (ou um Scoundrel com o talent Spacehound no lugar de WP(HW)), mas é só um cara. O Gunner só precisa saber usar as armas, o Engineer e o System Operator precisam usam perícias como Mechanics e Use Computer, o Commander (um Noble) continua a suas suas ações de buff nos aliados, e por aí vai. Sem falar que a nave serve de base móvel pro grupo.
Claro, se pretende colocar cada um numa Starfighter, por mim sem problemas, pouco mudo minha ficha, mas não sei quanto a galera e as idéias que eles tem de personagem...

Quanto aos livros, essa folder do 4shared pode te ajudar:

Folder 4shared SW: Saga Edition
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Mensagem  ImortalTerra Sáb Set 10, 2011 3:38 pm

Como podem ver, eu nem sabia que era possível dividir as funções em um combate de nave. Então esquece a skill Pilot, mesmo sem ela todos participamos do combate de naves \o/ #todoscomemoram.
Só pra complementar o que o Hebert colocou, eu achei um pdf traduzido do livro. Quem quiser baxar ele e ler, recomendo.
Livro Star Wars Saga - Traduzido
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Mensagem  The Red Team Dom Set 11, 2011 8:35 am

Que tenso, o atributo Força se tornou Vigor (Nesse livro traduzido)! Mas concordo que é melhor mudar o nome do atributo que o nome da "Força"...
Mas no geral me parece que ficou bom!
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Mensagem  ImortalTerra Dom Set 11, 2011 12:13 pm

Cara eu gostei. Principalmente pra regra, que é meio chato de se ler em inglês. Não gostei da alteração do nome do atributo, mas tinha que ser feito né?
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Mensagem  SithLord Dom Set 11, 2011 12:33 pm

Eu vou continuar com os termos em inglês! What a Face Não vejo porque reaprender tudo, e a ficha automática ta em inglês.

Andei lendo direito a parte das naves, e algumas funções podem ser extremamente maçantes, se resumindo a escolher pra onde apontar os escudos (mais difícil do que parece, mas chato) ou rolar Mechanics pra melhorar as condições da nave...enquanto outros atiram e pilotam, o que é bem mais dahora. Eu sinceramente acharia um pé no saco ser o cara que só rola Mechanics pra manter a nave voando, isso é tarefa de Astromech Droid. Por mais que uma nave só ofereça mais liberdade pra cada um criar seu personagem, na hora de jogar, uma Starfighter pra cada é mais legal de se jogar (ou pra cada dois, com piloto/gunner), as funções auxiliares são desempenhadas por astromechs, IAs, etc...

De qualquer forma, como ficaria a questão da escolha e propriedade da(s) nave(s)? Pra uma nave pessoal, eu gostaria de escolher e modificar a minha. Que Bounty Hunter que se preza que não usa equipamento personalizado? Slave I é modificadíssima, no mesmo nível do equipamento pessoal do dono.
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Mensagem  ImortalTerra Dom Set 11, 2011 7:37 pm

Slave I é a nava do Bobba certo? Olha a questão da propriedade seria de vocês mesmo a nave, de acordo com o BG de cada um. Agora com questão da escolha e modificações eu até agora não saquei como funciona a questão de créditos iniciais acima do 1° nível. Se você puder me dar um help nisso, eu agradeço....
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Mensagem  SithLord Dom Set 18, 2011 11:16 am

Richard, explique direito a estrutura desse Soldados Rubros. Ainda não entendi se são mercenários ou caçadores de recompensas, as duas funções não se encaixam muito bem na minha cabeça.
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Mensagem  ImortalTerra Ter Set 20, 2011 10:37 am

Então mano agora você me deixou em dúvida. Eles funcionam da seguinte maneira: eles são soldados freelances, que cumprem qualquer tipo de contrato. Se você precisa de proteção, eles te enviam um destacamento, se você precisa atacar um inimigo, eles atacam; se você quer alguém morto, eles tem uma série de assassinos. E se você quer alguém capturado, eles tem caça-recompensas. Eles agem em todos os meios, onde houver a necessidade de força de combate e dinheiro bom, eles atuam. O próprio líder dos caras agia assim, ele era um caçador de recompensas mas não dispensava outros trabalhos. Deu pra entender agora?
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Mensagem  SithLord Ter Set 20, 2011 9:07 pm

Entendeu. Ou quase. A profissão de caçador de recompensas é legalizada, assim como oferecer uma recompensa. Mas também é uma ocupação individualista e altamente competitiva, caçadores de recompensa raramente trabalham em grupo.

Suponha que eu sou o governante de um planetinha lá e quero preso (em último caso morto) um pirata que anda atormentando minhas rotas de comércio (a República não fez nada por mim). Porque eu procuraria os seus Soldados Rubros, ou qualquer caçador de recompensas em particular, se posso divulgar minha recomensa nos meios de comunicação oficiais e simplesmente esperar que algum caçador pegue o pirata? Eu não sei quem é o melhor, mas sei que alguem bom o suficiente vai pegar o cara.

E se você ver isso do ponto de vista do caçador, vai ver que uma organização de caçadores simplesmente não da lucro. É um grupo que tem que dividir a grana competindo contra caras sozinhos, que ficam com a grana toda pra si. Um guilda que centralize ofertas de recomensa até faz sentido, mas só quando é algo de nível galático. Aliás, isso já existe.

Caçadores de recompensa que também agem como mercenários freelancer e assassinos são comuns, mas não acho que isso funcione no nível de uma organização. Faz mais sentido quando sai a parte da caça de recompensas, porque aí o cliente tem que procurar alguem específico, seja para conseguir um contingente de soldados mercenários ou um assassino treinado.

Digo isso tudo pois aquela de Scoundrel era só fogo no rabo mesmo, ainda não desisti da idéia do (Kel Dor) Bounty Hunter. Mas tem duas coisas importantes em relação ao personagem:
1-Ele trabalha sozinho;
2-Ele não suporta esse tipo de escória criminosa.
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Mensagem  The Red Team Qua Set 21, 2011 8:13 am

Ah, um pouco de sabedoria hebertiana para acabar com um elemento importante de uma mesa... clown

Mas então, pelo que entendi, no maximo um grupinho de especialistas em varias areas (um scoundrel, um scout e um soldier, talvez um nobre), podria ser caçadores de recompensa, mas uma guilda ficaria inviavel pelo tanto de gente que deveria que dividir a grana. Interessante...

É tipo grupo de pagode, só vale a pena mesmo qdo ta detonando de ganhar grana, porque dividir 300$ por show em 8 nego fica dificil... What a Face
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Mensagem  SithLord Qua Set 21, 2011 7:26 pm

Hahuahuaha...não é pra tanto também! Até onde eu entendi o fundamental é que seja uma escória mercenária, os detalhes do negócio deles não são tão importantes, só dei ênfase na parte de caça de recompensas por interesse próprio. É que o Richard queria que eu fosse parte desses caras, eu precisava de argumentos para não ser nem membro e nem concorrente deles!

Como eu disse, o modelo de guilda até funciona, mas tem que ser algo muito grande, que centralize ofertas de recompensas em troca de uma pequena porcentagem. A caça fica por conta dos filiados, individualmente e de forma concorrente. É assim que "A" Guilda de Caçadores de Recompensas funciona.

Mas ainda preciso encaixar meu personagem nessa história da negociação. O background ta na minha cabeça mas eu não arranjo tempo pra colocar em texto e postar. Tendo ele pronto, fica mais fácil. Foda é que ele só gosta de bandidos quando estes estão presos ou mortos, e não aguenta a ladainha moralista e religiosa dos Jedi. Ele acredita em justiça rápida, em retribuição, e ser um caçador de recompensas é apenas uma forma eficiente de caçar a escória da galáxia sem ter que seguir regras e procedimentos. Em suma, é um ex-policial que cansou de ser bonzinho.
A ficha ta feita: Kel Dor Scout 3 / Scoundrel 1 / Soldier 3 / Bounty Hunter 1, piloto razoável, atirador de elite, alguns truques sujos na manga.

E então mestre, alguma ideia pra eu encaixar esse personagem na sua mesa?
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Mensagem  ImortalTerra Sáb Set 24, 2011 9:40 pm

Bom é meio dificil argumentar com a lógica do Hebert, os caras deixam então de ser body hunter e ficam apenas como mercenários, o que me obriga a mudar a ficha do líder dos caras.....
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Mensagem  SithLord Sáb Set 24, 2011 10:34 pm

Ter nível de algo não significa ser aquilo. Darth Vader nunca deixou de ter níveis de Jedi Knight. Ele apenas deixou de ser um. O mesmo princípio vale pro seu personagem. Ele pode não mais atuar como Caçador de Recompensas, isso não quer dizer que ele esqueceu de como se faz. Mas concodo em mudar a ficha. Líder mercenário sem nível de Soldier? Tem uma talent tree de Mercenary no The Force Unleashed Campaign Guide, pra Soldier.
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Mensagem  ImortalTerra Dom Set 25, 2011 10:12 am

To ligado, só não mudei ficha ainda por pura preguiça. Mas o farei em breve!
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Mensagem  Karnak Klaos Ter Set 27, 2011 9:52 pm

previa do meu personagem.

(Scout 7, Infiltrator 1 - Ubese) OBS: talent tree SPY e classe presentes no "the force unleashed". raça encontrada no "Scum and Vilany"

Bem ainda nao tenhu um nome mas ja tenhu uma história.

Orfão, criado em UBA IV e adotado por um grupo de separatistas que me treinaram para ser um espião de seu grupo. Após varias missoes recebi reconhecimento e recompensas por essas missoes. Qnd atingi um certo nivel de prestigio fui enviado a Ubertica para descobrir codigos de defesas e para isso me envolvi com uma diplomata muito influente na aliança. O grande problema foi que me apaixonei por ela e acabos tendo um bebe. O grupo de separatistas descobrindo tal fato decide investigar e descobrem que não quero mais colaborar com eles, então matam minha familia como punição dos meus feitos. Despois de muita revolta sou contatado pelo Almirante Keltt'er ( muito amigo de minha esposa ) para fazer parte de um grupo aliado da Republica.

Bem mais ou menos isso ai.
to bolando um BG com mais detalhes.
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Mensagem  Vinícius - Felício Qui Set 29, 2011 8:42 pm

to pensando em ser Jedi mesmo....


cara não manjo muito de StarWars..., tipo conheço +/- a história dos filmes, não conheço tanto quanto vocês, mas vou me empenhar em aprender mais pelo menos do periodo em que iremos jogar.

Guerra Clônicas correto???

to pensanod na raça tbm... cara além do link que foi passado aki tem como me passar mais links dos livros de Star Wars... asism dou uma folheada e vejo o que me interessa!
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Mensagem  SithLord Qui Set 29, 2011 9:43 pm

Vinícius - Felício escreveu:to pensando em ser Jedi mesmo....


cara não manjo muito de StarWars..., tipo conheço +/- a história dos filmes, não conheço tanto quanto vocês, mas vou me empenhar em aprender mais pelo menos do periodo em que iremos jogar.

Guerra Clônicas correto???

to pensanod na raça tbm... cara além do link que foi passado aki tem como me passar mais links dos livros de Star Wars... asism dou uma folheada e vejo o que me interessa!

O link que eu postei tem todos os livros dessa edição.
Procure baixar o Clone Wars (o desenho) também. O site que eu baixava ta foda do ar então nem vou passar. Mas não é difícil de achar e os episódios são curtos. E Existe a Wookiepedia, tudo de Star Wars está lá.
E é claro que os livros estão todos em inglês, assim como a Wookiepedia.

E quanto ta a propina por um Soldier/Medic no grupo? Onde estão aqueles lendários jogadores de RPG que gostam de jogar de healer?
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Mensagem  Vinícius - Felício Qui Set 29, 2011 10:27 pm

kkkkk..... sempre tem que ter um quebra galho né....
e quais seriam as condiçoes do acordo de propina???
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Mensagem  SithLord Sex Set 30, 2011 8:47 am

Vinícius - Felício escreveu:kkkkk..... sempre tem que ter um quebra galho né....
e quais seriam as condiçoes do acordo de propina???

hauhauaha
To zuando. Se alguem for treinado em Treat Injury, já ajuda. É que um Soldier/Medic cura mais, melhor e mais rápido até que um Jedi Healer (talent tree, JATM)...mas cada um que faça o que quiser.
Mas que seria bom ter um, seria!
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Mensagem  Karnak Klaos Sáb Out 01, 2011 7:43 am

com realacao ao desenho do clone wars. vou passar o link pra assistir na internet, sem ter que baixar acho que ja ajuda

http://www.armagedomfilmes.biz/?p=5547
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