RPG na Casa do Marcão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resumo - Universo R

Ir para baixo

Resumo - Universo R Empty Resumo - Universo R

Mensagem  ImortalTerra Seg Abr 16, 2012 4:54 pm

Bom galera estou preparando um resumo com todas as ideias que tive para meu universo de M&M, onde se passara a mesa do Marcão. Acho que isso vai ajudar a galera a criar personagem, além de revelar alguns segredos que ficaram da minha mesa e inspirar o Karnak. Só lembrando que essa é minha versão do universo, qualquer ideia para ser utilizada deve ser consultado antes o mestre!


Parte 1 – O inicio

Existia um universo como nenhum outro. Os teóricos diziam que era “O universo que ficava no centro de todos”. Por isso sempre foi chamado de universo Central. É uma teoria, mas provavelmente verdadeira, pois esse universo apresentava uma característica singular. Enquanto por todo o espaço-tempo, as pessoas chamadas de metahumanos são raras, no Universo Central eles eram comuns. Todas as criaturas apresentavam habilidades especiais, em maior ou menos grau. E no centro desse universo, regendo todos os planetas havia o Planeta central. Ele não tinha nome, pois era o mais importante de toda a criação, mas alguns o chamavam de Palácio imortal. Pois, apesar de gigantesco, o planeta abrigava apenas os lideres de todo aquele universo e suas crias. Com poder inimaginável, cada um deles representava e era feito da substancia mais singular da matéria: terra, água, fogo, ar, luz e trevas. Dividindo o planeta em 6 partes, tinham controle total sobre sua parte e sobre seu elemento por todo o universo. Lideravam todas as raças com sabedoria e justiça, e todos viviam em paz. Pelo menos foi assim, por milhares de anos. Foi.

Parte 2 – A guerra

A não ser as criaturas criadas por ele mesmo, ninguém sabia. Mas o Imortal conhecido como Trevas havia conspirado contra seus irmãos. Montou um exercito, usando energias ocultas, e partiu ao ataque contra a criação. Queria acabar com seus irmãos e governar todo o Universo Central num julgo de tirania. Mas seu irmão, o Imortal Terra, descobriu seu plano maligno antes da conclusão, e a guerra estourou antes do planejado pelo vilão. Os combates tomaram todo o universo, e por mais milhares de anos a guerra continuou, sem vencedores, apenas com mortes. Atrás de algo para mudar a situação, Trevas chega até uma criatura ainda mais antiga que si mesmo, conhecida apenas como “a Mãe”. Da boca da mãe sai apenas uma profecia, de que um grande grupo de guerreiros viria de outra dimensão, a dimensão conhecida como Dimensão-R. Esse grupo traria o fim da guerra e a vitória pra o lado ao qual ele pertencesse. As outras dimensões eram de conhecimento de todos os Imortais, e algumas outras raças do Universo Central. A Dimensão R era distante, mas trevas resolveu arriscar mesmo assim. Se conseguisse localizar esse grupo, poderia vencer a guerra. Deixando o comendo de seus exércitos para seus filhos, usou de seu poder para viajar até lá. Nenhum dos Imortais havia viajado para tão longe, e viagem dimensional desse tipo era demandada uma quantidade incrível de energia, por isso Trevas não estava preparado para o que lhe aconteceu.

Parte 3 – O Universo R

Ao chegar ao outro universo, Trevas descobriu o quanto a viagem lhe custou. Imediatamente, seu corpo reverteu a uma forma mais frágil, e entrou em um torpor absoluto, em que não podia se mexer ou falar. Assim ele ficou por centena de anos, até sua forma inerte cair em um planeta. Aquele era um universo jovem e a civilização daquele planeta estava no inicio de sua evolução tecnológica. Quando encontraram o corpo da criatura, uma enormidade feita de pura trevas caída do céu, o tomaram como um deus. Montaram um templo envolta de seu corpo e começaram a adorá-lo. E isso os mudou.
Uma vila, que depois virou uma cidade, cresceu a volta do templo. E isso mudou as pessoas que lá viviam. A mente de todos ali ficou mais aguçada. As pessoas que moravam em volta ao templo estavam extremamente mais inteligentes que seus contemporâneos. De alguma maneira, o Imortal Trevas havia trazido a energia de seu universo junto consigo e afetou as pessoas em sua volta. Rapidamente, conquistaram os outros povos do planeta, e conquistaram tudo em terra, céu e mar. Depois de estabelecer um império solido por todo o planeta, não havia mais diferença das terras em volta do templo e de todo o restante. Tudo era Trailar.
Depois de dominar seu planeta, o Império Trailar passou para o espaço. Conquistou seu sistema e boa parte de sua galáxia. Conheceu outros locais e espalhou sua cultura e força por diversas localidades do espaço. Nessa época, a crença no Deus Negro, ou A Grande Sombra foi decaindo cada vez mais, tornando-se antiga e absoleta.
Trailar havia tornado-se uma utopia, mas apesar disso muito trabalho ainda havia que ser feito para sustentar a imensa sociedade espacial. Visando se livrar do esforço físico, para dedicar sua sociedade apenas aos prazeres da vida, contemplação e desenvolvimento de novas idéias, os trailarianos criaram a raça robótica suprema. Desenvolvidos com a perfeição de séculos de avanços, batizaram os robôs de Mautocitos. Os mautocitos tinham grande força, resistência e podiam pensar por si mesmos, mas ainda era pouco para livrar os trailarianos de suas obrigações. Para garantir que não teriam que se preocupar mais com assuntos mundanos, criaram um super computador, a Inteligência Artificial Definitiva, IADRA. Iadra era responsável por condenar todo o contingente de mautocitos, alem da construção de novas unidades e desenvolvimento de upgrades.

Parte 4 – O Skamianto

Enquanto isso, a sede por conhecimento e desbravamento do espaço ainda continuava muito ativa na sociedade trailariana. Em uma dessas viagens, um grupo de exploradores encontrou um planeta desabitado. Era um planeta pequeno, na borda mais distante do império e que poderia não significar nada. Mas os cientistas presentes na expedição descobriram o contrario. Dentre os diversos tipos de materiais presente no planeta, um metal se destacava. Era o mais resistente material já encontrado pelos trailarianos em toda sua história, além de ser extremamente leve. Levaram sua descoberta a capital, que logo providenciou de iniciar a extração do metal, o que tornou o planeta pequeno e os outros que o circulavam em um grande pólo comercial. Os colonos batizaram o planeta de Skamin e o metal que lhes era tudo, Skamianto.
A descoberta do metal quase mágico foi recebida com alegria especial por Aidra. O material tornou seus mautocios muito superiores a qualquer tipo de criatura robótica já concebida. Devido a sua raridade, apenas pequenas peças e suportes vitais poderiam se beneficiar das suas propriedades, mas já era o bastante para os tornar centena de vezes mais forte que suas antigas versões. E essa evolução de seus “filhos” agradou Aidra. Pois a muito ele havia deixado de ver os mautocios como uma peça ou objetos da sociedade trailariana. Mas uma raça a parte e muito especial. O que mudaria para sempre a história do universo.
ImortalTerra
ImortalTerra
Admin

Mensagens : 214
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 38
Localização : Campola

https://rpgnomarcao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos